Prefeitura de Rio Bonito deve realizar concurso público em 2024

às
DJI_0026-scaled-1-qephvc6wjhhdhri6kvdo27p6a8kpx0iqqq4yao3hjc
Foto: Tiers Rangel

Concurso da Prefeitura de Rio Bonito. Já foi homologado o resultado da licitação da empresa que organizará o concurso público da Prefeitura de Rio Bonito. A Secretaria de Administração municipal não informou exatamente quantas vagas serão oferecidas, mas revelou que pelo menos 200 cargos deverão ser preenchidos de nível superior, médio e fundamental, além de cadastro de reserva. A previsão, segundo a Secretaria de Administração, é que o edital do certame seja publicado no primeiro trimestre de 2024.

A divulgação foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura da última quarta-feira (20) e, revela que a empresa realizadora do certame será o Instituto Referência. O último concurso realizado pela Prefeitura foi em 2019 para agente comunitário de saúde e guarda de endemias, mas desde 2014 não acontece um concurso geral.

Concurso da Prefeitura de Rio Bonito. Já foi homologada a licitação da banca que fará o certame. O edital deve sair no 1º trimestre de 2024.
Concurso da Prefeitura de Rio Bonito – Foto: Tiers Rangel

Segundo o secretário de Administração municipal, Antônio Bruno Nascimento, as vagas serão para a área de Fiscalização, Educação, Guarda Municipal, Engenharia, Arquitetura e equipe de apoio da Prefeitura, como assistente administrativo. Ele disse também que o Ministério Público já havia orientado a administração municipal a realizar o concurso, mas o processo já estava em andamento.

“O Ministério Público tem orientado pela abertura de concurso, mas o prefeito (Leandro Peixe) já havia feito esse pedido e o processo de contratação da banca estava em andamento, não sendo necessário TAC (Termo de ajustamento de Conduta) ou outros ajustes junto ao Ministério Público”.

Ele conta ainda que a realização do concurso é importante tanto para o bom funcionamento do Executivo, quanto para o Instituto de Previdência dos Servidores de Rio Bonito (IPREVIRB).

“O objetivo é colocar novos servidores, pois o último concurso geral ocorreu em 2014. Isso é bom para o instituto (IPREVIRB) e para a Prefeitura, que necessita de pessoal técnico e professores. Conforme a gente vai tendo aposentadorias e exonerações, fica carente de servidores na Prefeitura”.

  • Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Entre as novidades do edital, está a inclusão de uma especialidade em inteligência artificial para analista judiciário.
às
Rubro-negro encara o Estudiantes às 21h30, no Maracanã
às
O evento acontece às 14h30, no Museu da Justiça de Niterói, localizado na Praça da República, no Centro de Niterói.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias