Corredora de Silva Jardim supera lesão e fica em 3º lugar em competição em Araruama

às

No último domingo (28), mais uma atleta de Silva Jardim representou bem o município em Araruama. Simone Azevedo, de 48 anos ficou em terceiro lugar na Corrida de 5 anos da Equipe Vo2 Runners. Mas sua história com a corrida vai muito além do esporte, já que a atleta começou a praticar para se recuperar de uma grave lesão.

Ganhadora do Desafio Fort Run, em Cabo Frio, quando correu 06 km na categoria 45 a 49 anos, e do Circuito de Corridas Park Lagos (5 km), atleta tem muito mais do que uma paixão pelo esporte.

A corrida entrou na sua vida como uma reabilitação de uma lesão grave que sofreu. Tudo começou quando procurou tratamento com a treinadora Nayane Madureira.

“Simone entrou no Studio Alfa (em Silva Jardim) há três anos com objetivo de fortalecer o joelho depois de uma lesão grave. Mas ela não só conseguiu vencer o período da lesão como a atividade física mudou a vida dela. Começou a treinar corrida na rua e hoje ela tem se destacado nas competições com resultados incríveis em sua categoria”, disse Nayane.

Para Simone, a corrida é mais que um esporte e se diz grata pela vitória. “Sentimento de gratidão. A corrida é pra mim uma terapia, me ajuda em vários aspectos da minha vida, corro porque gosto e porque me faz bem, e ter conseguido o pódio só faz aumentar a minha vontade de continuar correndo. Pretendo melhorar meu ritmo, quem sabe aumentar a distância e sim, fazer mais corridas no próximo ano, mas sem perder a essência do que realmente a corrida significa pra mim”, conta a atleta.

 

Crédito: Lívia Louzada

Veja também

Um passageiro de 20 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Avenida Brasil, em Paciência
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias