CRAS abre inscrições para oficinas em Rio Bonito

às

A secretaria de Promoção Social abre na segunda-feira (14) as inscrições para as 11 oficinas socioeducativas que serão oferecidas nas três unidades do Centro de Referência Social (CRAS), localizadas em Parque Andrea, Centro e Basílio.

Os interessados em participar das atividades poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro. Para fazer a matrícula é necessário se dirigir a uma das unidades e apresentar Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, uma foto 3×4, declaração do NIS e comprovante de residência. Caso o inscrito seja menor de idade, levar cópia da certidão de nascimento e declaração escolar.

Com duração de três meses, as oficinas terão inicio no dia 6 de fevereiro. Ballet, ginástica rítmica, taekwondo, karate, artesanato em jornal, moda sustentável, biscuit, música, manicure, estética e artesanato em feltro são os cursos disponíveis. No final do trimestre todos os alunos ganham certificado de conclusão.

A secretária de Promoção Social, Lilian Antunes ressaltou a importância das oficinas no fortalecimento dos vínculos familiares.

“As oficinas não tem o intuito de formar experts naquilo que é ensinado. O objetivo da oficina é o participante se ocupar, se entregar, aprender, fortalecer vínculos com seus familiares”, afirmou Lilian.

Veja os locais e as atividades oferecidas nas unidades:

 Centro:

Oficinas: Ballet, Ginástica rítmica, Taekwondo, Karatê, Artesanato em jornal, Moda sustentável, Biscuit, Música, Manicure, Estética e Artesanato em feltro, além das atividades do grupo Reviver, voltado para as pessoas acima de 60 anos.

Endereço: Avenida Manoel Duarte, 397 – Centro


Parque Andrea

Oficinas: Estética e Beleza, Música, Customização, Ballet, Taekwondo, Teatro, Biscuit e Ping Pong.

Endereço: Rua C, S/N – Conjunto Habitacional das Palmeiras ou Conjunto 90

Espaço Cidadão – Basílio

Oficinas: Estética e Beleza, Manicure, Biscuit, Ping-Pong, Karatê, Depilação, e Feltro

Endereço: Rua Camilo Heringe Serra, nº 237 – Parque Acácias

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias