CRAS abre inscrições para oficinas em Rio Bonito

às

A secretaria de Promoção Social abre na segunda-feira (14) as inscrições para as 11 oficinas socioeducativas que serão oferecidas nas três unidades do Centro de Referência Social (CRAS), localizadas em Parque Andrea, Centro e Basílio.

Os interessados em participar das atividades poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro. Para fazer a matrícula é necessário se dirigir a uma das unidades e apresentar Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, uma foto 3×4, declaração do NIS e comprovante de residência. Caso o inscrito seja menor de idade, levar cópia da certidão de nascimento e declaração escolar.

Com duração de três meses, as oficinas terão inicio no dia 6 de fevereiro. Ballet, ginástica rítmica, taekwondo, karate, artesanato em jornal, moda sustentável, biscuit, música, manicure, estética e artesanato em feltro são os cursos disponíveis. No final do trimestre todos os alunos ganham certificado de conclusão.

A secretária de Promoção Social, Lilian Antunes ressaltou a importância das oficinas no fortalecimento dos vínculos familiares.

“As oficinas não tem o intuito de formar experts naquilo que é ensinado. O objetivo da oficina é o participante se ocupar, se entregar, aprender, fortalecer vínculos com seus familiares”, afirmou Lilian.

Veja os locais e as atividades oferecidas nas unidades:

 Centro:

Oficinas: Ballet, Ginástica rítmica, Taekwondo, Karatê, Artesanato em jornal, Moda sustentável, Biscuit, Música, Manicure, Estética e Artesanato em feltro, além das atividades do grupo Reviver, voltado para as pessoas acima de 60 anos.

Endereço: Avenida Manoel Duarte, 397 – Centro


Parque Andrea

Oficinas: Estética e Beleza, Música, Customização, Ballet, Taekwondo, Teatro, Biscuit e Ping Pong.

Endereço: Rua C, S/N – Conjunto Habitacional das Palmeiras ou Conjunto 90

Espaço Cidadão – Basílio

Oficinas: Estética e Beleza, Manicure, Biscuit, Ping-Pong, Karatê, Depilação, e Feltro

Endereço: Rua Camilo Heringe Serra, nº 237 – Parque Acácias

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias