Firjan abre inscrições para os cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro

cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro, realizados em realizados em parceria entre a prefeitura de Rio Bonito
às
curso
Foto: Divulgação

Boa oportunidade para quem quer fazer um curso de qualificação profissional e, o que é melhor, perto de casa. Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro, realizados em realizados em parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai). No total, estão sendo ofertadas 20 vagas para os cursos. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que funciona na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro, no horário das 8 às 16 horas.

Para fazer a inscrição para o curso, que está previsto para começar em julho, os interessados devem comparecer na Casa do Empreendedor, que funciona na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito (Rua Deocleciano Guimarães, 15 – Centro), das 8 às 16 horas. Para fazer a inscrição é necessário ter idade a partir de 16 anos, levar duas fotos 3/4, além das xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade identidade e ter Ensino Fundamental Completo.

Oportunidade de Trabalho – Após a conclusão do curso, os alunos estarão habilitados para buscar oportunidades junto às empresas locais, como padarias e confeitarias que, por sua vez, podem contratar uma mão de obra qualificada e com grande interesse em trabalhar. Além disso, muitos moradores locais têm a oportunidade de conseguir o primeiro emprego, e de ter um certificado com reconhecida formação profissional oferecida pela FIRJAN/SENAI. Início das aulas está previsto para acontecer no mês de julho e deve ser realizada de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Texto: Denilson Santos

Veja também: Projeto “CRAS Mais Perto” chega ao bairro Braçanã e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de saúde
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Firjan abre inscrições para os cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias