Projeto Ouvidoria Itinerante percorre os bairros do município

A Ouvidoria Municipal, que no ano passado passou a funcionar em novas instalações no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro
às
ouvidoria
Foto: Divulgação

A Ouvidoria Municipal, que no ano passado passou a funcionar em novas instalações no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro, ganhou um novo canal de atendimento à população. A prefeitura de Rio Bonito colocou em funcionamento o projeto “Ouvidoria Itinerante” que já percorreu várias localidades. O objetivo da iniciativa é aproximar a prefeitura das comunidades, com o intuito de melhorar os serviços públicos na cidade, além de ser um ponto de apoio para tratar suas demandas, apresentando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, entre outras. A Ouvidoria Itinerante esteve ontem (11/6) na comunidade do Sambê. Os próximos encontros serão com os moradores da Colina da Primavera (17/6), Rio Vermelho (18/6) e Catimbau (27/6).

O objetivo da Ouvidoria é a transparência administrativa, e sua principal função é a comunicação entre a Prefeitura, os servidores e os munícipes. A Ouvidoria é um instrumento de participação e controle social. O Ouvidor atua como segunda instância na articulação e interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, sendo responsável pelo tratamento e encaminhamento das manifestações relativas às políticas e aos serviços públicos prestados sob qualquer forma ou regime. Através da Ouvidoria o cidadão pode realizar reclamações sobre serviços prestados pela Prefeitura, além de outras manifestações, como críticas, elogios e sugestões.

Canal – Os moradores podem registrar sua manifestação (reclamação, elogio, denuncia, solicitação), através da plataforma FalaBR: (https://falabr.cgu.gov.br/publico/RJ/riobonito/Manifestacao/RegistrarManifestacao). É rápido e ao final você receberá um número de protocolo para acompanhar seu andamento.  O cidadão também pode fazer sua solicitação pela internet, através do e-mail: ouvidoria@riobonito.rj.gov.br, pelo telefone (21) 2734-1190 e pelo 21 97242-2861 (WhatsApp).

Novidade – Além disso, agora a Ouvidoria disponibiliza um relatório dinâmico mensal, que fica à disposição e pode ser acessado por qualquer pessoa. Nesse relatório ficam registrado todos os atendimentos e demandas que foram feitas durante o mês.

Veja também: Firjan abre inscrições para os cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias