Defesa Civil: atuação 24 horas e estrutura reforçada a para proteção da população

Maricá conta com 262 guarda-vidas, frota de resgate e monitoramento contínuo
às
Defesa Civil: atuação 24 horas e estrutura reforçada a para proteção da população – Foto: Elsson Campos

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá mantém um serviço ininterrupto para garantir a segurança dos moradores e visitantes do município. Com duas bases operacionais do Centro de Operações Integradas (COI), sendo uma em Itaipuaçu (atende 3° e 4° distritos) e outra na Barra de Maricá (atende 1° e 2° distritos), a equipe atua 24 horas por dia em diversas ocorrências, sempre pronta para responder com eficiência e agilidade. O COI de Itaipuaçu conta com equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros que atuam no município por meio do Programa Estadual de Implantação de Serviços (Proeis) BM.

Leia mais: Embaixada dos EUA emite alerta de segurança para americanos no Carnaval 2025

Entre suas principais atribuições, destacam-se o grupamento de prevenção e salvamento aquático (Praia – Guarda-vidas), grupamento de prevenção de combate e incêndio a vegetação rasteira, o Centro Operacional (meteorológia) que emite alertas, previsão do tempo e informes, além de fiscalização e vistorias, que auxiliam na previsão e mitigação de riscos ambientais, reforçando a proteção da cidade diante de fenômenos naturais.

Com um trabalho integrado e tecnologia de ponta, a Defesa Civil de Maricá dispõe de uma equipe de guarda-vidas composta por 262 agentes, sendo 144 estatutários e 118 contratados. O município conta ainda com 39 postos de guarda-vidas estrategicamente distribuídos para garantir a segurança nas praias e lagoas, além de uma frota robusta com 15 viaturas operacionais, sete botes e três barcos.

Defesa Civil: atuação 24 horas e estrutura reforçada a para proteção da população - Foto: Elsson Campos
Defesa Civil: atuação 24 horas e estrutura reforçada a para proteção da população – Foto: Elsson Campos

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Danilo Santos, o trabalho da equipe é fundamental para a segurança da população. “Nossa atuação vai muito além do atendimento emergencial. Trabalhamos com prevenção, monitoramento e resposta rápida, sempre buscando aprimorar nossos serviços para proteger vidas e minimizar impactos de eventos adversos”, explicou.

Crédito: marica.rj.gov.br

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O pagamento poderá ser realizado por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras, em bancos parceiros da Fazenda estadual.
às
Os dois envolvidos na briga foram afastados por 30 dias da Câmara Municipal de Assaí, no Paraná.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias