Dentistas são homenageados no Dia Nacional da Saúde Bucal

às

A prefeitura de Rio Bonito homenageou os dentistas que atuam nas unidades de saúde do município, em evento alusivo ao Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Cirurgião Dentista, comemorados nesta terça-feira, dia 25 de outubro. Para marcar a data, promoveu uma capacitação para dentistas do município, no Centro Odontológico (CORB), na Mangueirinha. A capacitação, ministrada pelo dentista bucomaxilo, Fernando Guido, que atua há mais de 12 anos no município, teve o objetivo de atualizar os profissionais sobre vários temas, como emergências médicas no consultório odontológico, gestantes e pré-natal odontológico, entre outros assuntos.

Para a Coordenadora de Saúde Bucal do CORB, Marcele Fonseca, o curso é importante para preparar o profissional para atuar nas emergências médicas.

“Além de estarmos qualificados para atender o público em geral, temos que nos preparar para saber agir nessas situações de emergência que podem acontecer com qualquer profissional durante o atendimento”, garante a dentista.

Saúde Bucal – O Dia do Dentista é comemorado em todos os países ao redor do mundo devido à gigantesca importância desse profissional para o dia a dia da sociedade. Capaz de cuidar tanto da estética quanto da qualidade da vida bucal das pessoas, o dentista é admirado pelo desenvolvimento de suas atividades que vão desde a orientação e prevenção de doenças dentárias até tratamentos em casos mais graves. O Dia do Dentista no Brasil é comemorado anualmente a cada 25 de outubro, data que ficou conhecida, também, como o Dia Nacional da Saúde bucal.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias