Detro-RJ multa empresas de transporte intermunicipal em Nova Friburgo, Cabo Frio e Campos

às

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 16 multas à empresas de transporte municipal que atuam nas cidades de Nova Friburgo, na Região Serrana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As sanções foram aplicadas no mês de outubro, segundo o Departamento.

Ainda de acordo com o Detro, o maior número de sanções foi aplicado em Cabo Frio, com oito multas por infrações como descumprimento de horário, recusa de gratuidade, falta de acessibilidade, falta de selo de vistoria ou certificado de autorização de tráfego.

Em Nova Friburgo, foram sete multas por infrações como itinerário irregular e descumprimento de horário.

Já em Campos dos Goytacazes, uma multa foi aplicada na linha Campos – Miracema, por descumprimento de horário.

O Departamento não informou quais foram as empresas multadas pela fiscalização.

Ao todo, 269 sanções foram aplicadas em todo estado em outubro. Os agentes autuaram 121 ônibus e 32 vans intermunicipais, além de notificar e apreender 116 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Desde janeiro, 2.864 multas já foram aplicadas, sendo 1.145 em ônibus e 300 em vans, além de 1.419 veículos irregulares retirados de circulação em todo o estado.

A população pode encaminhar denúncias sobre possíveis irregularidades em transportes intermunicipais pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo aplicativo de mensagens (21) 98596-8545.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

A Secretaria Municipal de Educação informou que a intenção é que em 2026 o trabalho seja ampliado para outras escolas.
às
A última vez em que o Brasil não se classificou como líder, aconteceu em 2002, quando foi campeão mundial
às
Os fãs da marca conheceram três inéditos modelos de iPhone, três novas versões do relógio e mais um tipo de fone de ouvido
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias