EPT divulga canal para usuários recuperarem pertences perdidos nos vermelhinhos

às
maricá 2

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), conta com serviço de achados e perdidos para que os usuários possam recuperar itens ou documentos deixados nos ônibus vermelhinhos. A relação de objetos encontrados nos coletivos pode ser acessada no site da EPT, disponível no link: https://www.eptmarica.rj.gov.br/index.php/ouvidoria/achados-e-perdidos. O serviço também está disponível pelo telefone (21) 2638-1825 (WhatsApp).

Os itens serão guardados pelo prazo máximo de 60 dias corridos do recolhimento. Os objetos perdidos serão destinados a entidades filantrópicas. Já cheques, cartões de banco, cartões de crédito e similares, serão inutilizados após o prazo de 30 dias corridos do recolhimento.

Os ônibus Vermelhinhos

Criado pela Lei Complementar nº 244/2014, o programa Tarifa Zero com transporte público gratuito para a população é a marca da gestão de Maricá, símbolo de uma política que entende o direito à mobilidade como garantia constitucional e que, portanto, não pode ser cobrado ao usuário, seja ele morador ou visitante.

Em 2022, a EPT passou a contar com 38 linhas e 115 ônibus realizando diariamente mais de 1300 viagens, de Itaipuaçu a Jaconé, contabilizando em torno de 115 mil deslocamentos por dia e uma média de 3 milhões de deslocamentos mensais.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias