Escola Móvel de Tecnologia do Senac faz inscrições para cursos gratuitos em Rio Bonito

às
WhatsApp Image 2023-05-24 at 16.17.27

Excel, Excel Avançado, Rotinas Administrativas para Empresas, Informática Fundamental, Aprendendo a Criar Games e o Workshop: Estratégias para Mídias Sociais são os cursos que o programa Escola Móvel de Tecnologia do Senac estão oferecendo em Rio Bonito e que tiveram as inscrições feitas na última quarta-feira (24), através de uma parceria coma Prefeitura. Os riobonitenses compareceram em peso na Praça da Bandeira, no Centro, para ocupar as 128 vagas oferecidas e ainda teve quem colocou seu nome em uma listas de espera para os cursos que esgotaram as vagas, como Informática fundamental.

A técnica de enfermagem Viviane Peclat conseguiu garantir uma das últimas vagas para o curso de Rotinas Administrativas para Empresas, que esgotou em menos de uma hora após a abertura das inscrições. “Gosto dessa área, gosto de empresas e quis me inscrever. É bom a gente sempre aprender”, disse ela.

O programa de Escola Móvel acontece há mais de 10 anos e o Senac sempre atende a cerca de três municípios por ano, sempre de acordo com a demanda de cada cidade, como explicou o instrutor Paulo Guimarães.

“A Escola Móvel do Senac acontece há mais de 10 anos e em vários municípios do estado do Rio de Janeiro, em uma média de três ou mais municípios por ano, e um resultado de 200 alunos, aproximadamente, por cada período. Normalmente, nós conversamos com responsáveis da região antes, e entendemos qual a necessidade que existe para aquela região específica”, explicou o instrutor do Senac que está responsável pelas aulas que serão dadas em Rio Bonito.

Presente no início das inscrições, o prefeito Leandro Peixe se disse satisfeito com a oportunidade que as pessoas da cidade terão de se capacitarem e pontuou a necessidade dessa iniciativa. Ele também revelou que outra instituição de ensino, em breve, deve oferecer qualificação profissional na cidade, a Faetec.

“Desde o início da nossa gestão temos essa preocupação com a qualificação dos nossos jovens. Muitas vezes lutamos para trazer uma indústria para gerar emprego para os moradores, mas quando vemos, as vagas não foram preenchidas por falta de qualificação das pessoas”, lamentou o prefeito.

A gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Rosane Masiero, destacou o crescimento profissional que o aluno pode ter com a capacitação do Senac.

“Para quem ainda não está trabalhando, os cursos favorecem o ingresso no mercado de trabalho porque permitem ao aluno conhecer mais sobre tecnologia, ter uma formação e o certificado do Senac RJ. Quem já está trabalhando consegue se especializar em áreas que ainda não atuou e se atualizar para conseguir crescer profissionalmente. Os cursos oferecidos pelo Senac RJ na Escola Móvel de Tecnologia têm sempre o objetivo de geração de renda e empregabilidade”, afirma Rosane.

 

Matéria: Lívia Louzada

Fotos: Matheus Mendes

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias