Fábrica de beneficiamento da banana receberá apoio da Faperj

às

A fábrica riobonitense de beneficiamento da banana Dona Dina receberá mais um apoio da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Dessa vez, pesquisadores da fundação irão apoiar o trabalho de comercialização e marketing do negócio. Com quase cinco anos de funcionamento a unidade vende produtos feitos a partir da banana, são beneficiados entre dois e três mil quilos da fruta, que é transformada em banana-passa, banana chips (sabores alho e óregano e canela com açúcar), além da mariola natural (sem adição de açúcar), farinha de banana verde, bala de banana e bombom de banana.

O projeto conta com apoio da prefeitura que desde o início incentivou a atividade, através da secretaria de Meio Ambiente. Um dos responsáveis por este apoio é o pesquisador, Marcelo Siqueira, que dará o suporte para ampliação do negócio, assim como a venda através do site que será criado pelo projeto. “Há quase cinco anos a Faperj apoiou a iniciativa, com liberação de estrutura para o desenvolvimento da agroindústria da banana, esse fomento foi fundamental para garantir o maquinário básico, como os tanques de inox, fritadeira, desidratadora, vasilhames e outros equipamentos, além de um computador para dar suporte ao projeto de beneficiamento da banana. Nesta nova etapa, vamos criar o site responsivo para a comercialização, onde será possível vender os produtos online. Também vamos capacitar a equipe para ampliar as vendas”, explicou.

De acordo com Elisângela Correia Moreira do Espírito Santo, a responsável pela empresa que iniciou o projeto há quase cinco anos, este é um novo passo para melhorar a comercialização dos produtos. “Atualmente vendemos vários produtos, mas podemos melhorar essa venda. Nosso único canal de comunicação é o telefone. Com um site e a capacitação da equipe na comercialização acredito que ficará mais fácil ampliar o mercado. Hoje vendemos bastante para lojas de produtos naturais, mas sei que podemos ampliar ainda mais”, disse entusiasmada Elisangêla.

O projeto conta ainda com apoio da Emater, através da superintendente regional, Delaine Alves Arneiro, que participou da reunião de apresentação da nova etapa de incentivo da Faperj.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias