Fazendeiro na Itália colhe abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial

às

O fazendeiro italiano Stefano Cutrupi bateu o recorde mundial da abóbora mais pesada do mundo com a colheita de um fruto com 1,2 tonelada – peso maior do que um carro compacto.

Sua abóbora foi apresentada em um festival na cidade de Peccioli, próximo à Pisa, em 26 de setembro. Na última quinta-feira (28), o Guiness World Records reconheceu a marca.

O fazendeiro contou ao site do Guiness que ficou nervoso na hora da pesagem, já que vinha cultivando abóboras gigantes desde 2008.

“Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me levaram para a comemoração. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Gritei até perder minha voz“, disse.

Além de ter conseguido a marca história, o fazendeiro dominou o evento e ficou com os 2º e 3º lugares da competição com outras duas abóboras que pesavam 978.99 kg e 794.51 kg.

Stefano disse que precisou superar o desafio do clima na Itália para realizar o feito – a região da Sicília, onde ele realizou o cultivo, registrou temperaturas que chegaram a 48.8°C em agosto passado.

“O controle climático é um fator essencial desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem no seu melhor, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, irrigação quando necessário”, disse ao Guiness.

O fazendeiro disse que “não há segredos” para cultivar as abóboras gigantes.

“Como em qualquer outro campo, trata-se de perseguir a meta com método e perseverança”, completou.

Fonte: g1

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias