Um funcionário de uma empresa que presta serviço de obras para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na RJ-106, está sendo acusado de quebrar, com um cone, a janela de um ônibus municipal de Maricá. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (22) e foi registrado na delegacia da cidade.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte (EPT), o ônibus seguia o fluxo de veículos na rodovia, que estava com lentidão devido a aplicação de massa asfáltica, e que, ao acompanhar os demais carros que seguiam pelo local, um funcionário da obra bateu com um cone na lateral do ônibus e depois na janela do veículo.
O motorista do veículo contou a Polícia Civil que ao descer do ônibus, ainda foi xingado pelo homem e que policiais militares que passavam pelo local o orientaram a procurar a delegacia para registrar a ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como dano ao patrimônio público e será investigado pela 82ª DP.
O ônibus fazia a linha Inoã x Centro (Via São José do Imbassaí) e estava com cerca de 15 passageiros, no momento, mas ninguém ficou ferido, segundo a EPT.
O veículo foi retirado de circulação e encaminhado para reparo, com previsão de voltar a operar ainda esta semana.
Em nota, o DER informou que “a empresa contratada para executar as obras no trecho já foi notificada e informou que afastou o funcionário da função enquanto a denúncia está sendo apurada”.
Fonte: Portal g1