Funcionário do Samu bate em paciente em surto durante atendimento no Rio

às
samu

Um funcionário do Samu do RJ foi flagrado dando socos em um paciente que estava em surto em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), mas o vídeo foi divulgado neste domingo (21).

A família de um paciente, que não teve o nome revelado, acionou o serviço para conseguir levá-lo para uma clínica psiquiátrica. No início do vídeo, é possível ver que o paciente resiste à abordagem dos enfermeiros.

Um dos funcionários se irrita e começa a ser agressivo com o homem. Uma mulher, que está gravando, grita e se desespera com a cena. Uma criança também aparece chorando e gritando.

Nesse momento, o funcionário já está dando socos no paciente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o funcionário, que era terceirizado, foi demitido por justa causa e que nenhum caso do tipo havia sido reportado desde 2021.

“A Fundação Saúde informa que o motorista terceirizado que prestava serviços ao SAMU-RJ foi imediatamente demitido”, informou por meio de nota.

“Nenhum outro relato análogo a esse lamentável caso foi reportado à Ouvidoria da Fundação ou diretamente ao SAMU desde 2021”, completa.

Abertura de Sindicância

Uma sindicância também foi aberta para apurar a conduta médica e administrativa durante o episódio.

“A Fundação Saúde lamenta o episódio e se solidariza com o paciente e sua família. Ressalta ainda que zela pelo serviço de pronto-atendimento prestado à população”, informa o comunicado.

A Fundação afirma ainda que os funcionários recebem treinamento.

“A Fundação destaca que todos os profissionais do SAMU recebem treinamento específico para atendimento à população e que os motoristas também recebem instruções de atendimento pré-hospitalar”, completa.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias