Conforme o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Ramon Gidalte, uma equipe do ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro -, iniciou nesta quinta-feira (12) a repescagem do cadastro dos moradores do bairro Village do Poeta, preparando a documentação para regularização fundiária urbana.
Funcionários do ITERJ, devidamente uniformizados e com identificação, estão colhendo os dados dos beneficiários. A ação de cadastramento social se encerra neste sábado (14) numa base de operações montada na Rua Maria Inês, esquina coma Rua Geni da Cruz Leite, no loteamento Peres Gidalte.
Estas ações vão permitir que os moradores daquela localidade finalmente possam ter a documentação de suas casas, depois de mais de 24 anos de espera.
“Essa parceria com o ITERJ é fundamental para solucionar a questão da formalização do direito à propriedade. A titulação do imóvel no RGI (Registro de Imóveis) é uma questão de dignidade e a garantia de segurança do patrimônio dessas famílias”, disse Mauro Goulart, secretário de Planejamento e Processamento de Dados.
Os interessados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG/CNH ou (CTPS); CPF; Certidão de Casamento/Divórcio/Óbito; Comprovante de residência atual.