Homem desaparecido por 10 dias é resgatado com vida em floresta na Califórnia

Um homem de 34 anos foi resgatado após ficar perdido por dez dias nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia
às
perdido
Foto: SLV Steve

Um homem de 34 anos foi resgatado após ficar perdido por dez dias nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos. Lukas Mcclish havia saído para fazer uma trilha de três horas quando despareceu.

“Não trouxe nada, porque pensei que ia fazer uma caminhada de três horas para ir trabalhar depois”, disse Mcclish após o resgate.

O americano ficou perdido na floresta por nove noites e dez dias, sem camisa, com apenas uma lanterna e uma tesoura dobrável.

“Então, eu simplesmente caminhei. Todos os dias eu subia um desfiladeiro, descia um desfiladeiro até a próxima cachoeira. Sentava perto da cachoeira e bebia água da minha bota.”

Na terça-feira (11), o homem de 34 anos foi fazer uma trilha em Boulder Creek e acabou se perdendo no trajeto.

“Senti-me confortável durante todo o tempo em que estive lá. Não estava preocupado. Tinha um leão da montanha que estava me seguindo e foi legal, ele manteve distância. Acho que era apenas alguém observando sobre mim”, relatou o homem após a operação de resgate.

O americano não havia falado para ninguém para onde ia. Quando o dia dos pais nos Estados Unidos chegou, por volta de domingo (16), a família de Mcclish começou a se preocupar e fez um relatório de pessoa desaparecida na polícia.

A mãe de Lukas relata que o processo foi difícil.

“Em algumas noites, eu simplesmente tinha que confiar em Deus que ele ficaria bem. E isso era difícil de fazer algumas noites, quando íamos para a cama. Porque eu me preocupava com onde ele estava, onde ele estava dormindo, e quão frio ele estava e onde ele estava vivo”, disse Diane Mcclish.

O homem de 34 anos bebeu água de rios, comeu frutos silvestres e dormiu em uma cama de folhas molhadas, enquanto gritava por ajuda e pensava na próxima refeição.

“Apenas ajude, ajude. Estou aqui. Ou tem alguém aí? Quero um burrito e preparo um Taco Bell. Foi nisso que pensei todos os dias quando, após os primeiros cinco dias, quando comecei a perceber que poderia estar perdendo a cabeça.”, disse Mcclish após o resgate.

Foi apenas na quinta-feira (20) à tarde, no horário local, que alguém finalmente ouviu seus gritos por ajuda.

O departamento de bombeiros, Boulder Creek Fire, utilizou um drone para localizar Mcclish na região.

Um K-9 rastreou a localização e o homem desaparecido foi escoltado para fora de um Cayon remoto, se reunindo com sua família.

“Conheci muitas pessoas porque mais pessoas vieram até mim e me disseram o quanto amam meu filho e como esperavam que o encontrássemos. Não percebi que tantas pessoas nesta cidade amam Luke.”, disse a mãe do desaparecido após o resgate.

Lukas não teve lesões graves após o episódio.

Fonte: cnnbrasil.com

Veja também:

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias