ITERJ realiza ação de regularização fundiária urbana de moradores do bairro Village do Poeta em Casimiro de Abreu

às
Iterj - Crédito Jonathan Vidal (2)

Conforme o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Ramon Gidalte, uma equipe do ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro -, iniciou nesta quinta-feira (12) a repescagem do cadastro dos moradores do bairro Village do Poeta, preparando a documentação para regularização fundiária urbana.

Funcionários do ITERJ, devidamente uniformizados e com identificação, estão colhendo os dados dos beneficiários. A ação de cadastramento social se encerra neste sábado (14) numa base de operações montada na Rua Maria Inês, esquina coma Rua Geni da Cruz Leite, no loteamento Peres Gidalte.

Estas ações vão permitir que os moradores daquela localidade finalmente possam ter a documentação de suas casas, depois de mais de 24 anos de espera.

“Essa parceria com o ITERJ é fundamental para solucionar a questão da formalização do direito à propriedade. A titulação do imóvel no RGI (Registro de Imóveis) é uma questão de dignidade e a garantia de segurança do patrimônio dessas famílias”, disse Mauro Goulart, secretário de Planejamento e Processamento de Dados.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG/CNH ou (CTPS); CPF; Certidão de Casamento/Divórcio/Óbito; Comprovante de residência atual.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias