Maricá recebe visita de representantes da Guarda Municipal de Macaé

às
maricá

A Guarda Municipal de Maricá recebeu a visita dos subcomandantes administrativo e operacional, Raphael Otero e Eduardo Souza, da Guarda Municipal de Macaé, no Norte Fluminense. Os agentes conheceram as instalações da GM do município para fazer um intercâmbio de informações e acompanhar os avanços conquistados pela instituição nas áreas de segurança e ordenamento.

Os agentes também visitaram as instalações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), que monitora o município e contribui para a redução dos índices de criminalidade da cidade. As informações obtidas são utilizadas no planejamento de distribuição de efetivo e viaturas nas ruas com foco no aumento da sensação de segurança da população maricaense. A visita, que aconteceu na terça-feira (14/03), foi acompanhada pelo comandante da Guarda Municipal de Maricá, Ricardo Viana, pelo subcomandante André Simas e pelo inspetor Diego Oliveira.

“A Guarda Municipal de Maricá vem se tornando exemplo no Estado, atuando com foco na prevenção, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade. O trabalho é atrelado à tecnologia, com a utilização do videomonitoramento, leitores de placas, que auxiliam na elucidação de crimes; proporcionando a otimização das ações e, desta forma, contribuindo para que tenhamos uma cidade mais segura. Com isso, outras cidades vêm se espelhando em Maricá e querem conhecer os métodos adquiridos aqui para aplicar em suas cidades”, explicou o comandante da GM Maricá, Ricardo Viana.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras, também recebeu os agentes e falou sobre as conquistas para o efetivo e as capacitações. “Seguimos investindo na valorização profissional dos nossos agentes, com cursos de capacitação e pós-graduação. Conseguimos também a concessão de reajuste de 100% no adicional de periculosidade da categoria e criação do Regime Adicional de Serviço (RAS), com pagamento do trabalho do servidor durante a folga. Fico muito honrado de receber agentes de outras instituições, o que mostra que nosso trabalho tem sido bem feito”, finalizou.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias