Motocicletas estão ampliando patrulhamento em Rio Bonito

às

Atendendo a uma solicitação do prefeito José Luiz Mandiocão, a cidade de Rio Bonito passou a contar com mais dois policiais militares realizando a ronda com motocicletas. Recentemente o prefeito esteve com o novo comandante do 35° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Guimarães e solicitou mais policiamento para Rio Bonito.

“Estive no final do mês na posse do novo comandante do batalhão que é responsável pela segurança da nossa cidade e região. Sabemos da limitação das forças de segurança e do número restrito de efetivos, mas um bom relacionamento com as cidades e apoio de ambas as partes é muito importante neste momento em que a sociedade carece de segurança. Percebi boa vontade comandante coronel Guimarães para atender, dentro das possibilidades, as nossas reivindicações”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Marcio Soares, dois novos PMs estão realizando as rondas nas ruas utilizando motocicletas. “Essas duas motocicletas já vão nos auxiliar para a ronda motorizada, o comandante do 35° BPM, atendeu a solicitação do prefeito e indicou mais dois policiais para este trabalho. Dessa forma, a cidade passa a contar com um trabalho mais ostensivo de combate a infrações de trânsito, o roubo de rua e o uso de motocicletas para cometer crimes. A agilidade no patrulhamento é muito maior com o uso das motocicletas por parte dos policiais”, declarou Soares.

O secretário ressaltou ainda a importância da parceria do município com a iniciativa privada. “Essas motocicletas que estavam paradas foram consertadas com apoio da iniciativa privada e vão reforçar o policiamento nas ruas. O apoio dos comerciantes é muito importante, no momento em que o estado está com dificuldade de recursos, a agilidade para realizar o conserto de um veículo é muito maior se ele é financiado pela iniciativa privada. Esse auxilio é fundamental e fruto de uma excelente parceria que temos com o comércio local. A união da forças garante um resultado cada vez mais positivo”, finalizou Soares.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias