Em mais uma ação da “Operação Rastreio”, policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam um receptador e recuperaram diversos celulares produtos de crime, nesta segunda-feira (08/09), em Niterói.
Os agentes foram ao local para cumprir dois mandados de busca e apreensão, expedidos após intenso trabalho de investigação da especializada, que apurava a comercialização de aparelhos furtados e roubados. Os agentes chegaram até um box dentro de um centro comercial. No local, além dos celulares, foram encontrados tablets e notebooks sem procedência. Um homem foi preso em flagrante por receptação.
Além disso, leia também:Mulher e três homens são assassinados em Silva Jardim
Os dispositivos apreendidos passarão por perícia técnica e, posteriormente, serão devolvidos aos seus respectivos proprietários.
A “Operação Rastreio” é a maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram em mais de 5.500 celulares recuperados. Até o momento, são mais de 350 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.

Crédito: Secretaria de Estado de Polícia Civil
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.