Palestra debateu os desafios da Base Nacional Comum Curricular 

às

A secretaria de Educação realizou mais uma Formação Continuada no Centro Administrativo da Prefeitura. Nesta segunda-feira (11), o evento foi destinado a coordenadores e supervisores da SMEC e contou com a palestra sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada por  Marisa Alves de Carvalho, fruto de uma parceria com a Editora Moderna.  A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, também participou do evento, organizado pelo Departamento de Ensino da SEMEC.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, foi o tema da formação. A palestrante Marisa Alves apresentou os rumos e desafios enfrentados por educadores  para colocar em prática o que foi definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Na próxima quarta-feira, dia 13, a palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será destinada para os diretores  e orientadores pedagógicos, a partir das 9 horas, no Centro Administrativo. “A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”, explica Helcio França.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias