Natal Ita Luz: Papai Noel recebe crianças autistas com horário exclusivo em Itaboraí

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Itaboraí preparou um momento exclusivo para atender as especificidades de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
às
natal-especial
Foto: SECOM/ ITABORAÍ

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Itaboraí preparou um momento exclusivo. Papai Noel recebe crianças autistas (TEA) no Natal Ita Luz. As crianças poderão vivenciar a magia do Natal, nesta quinta-feira (14/12), a partir das 17h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

O objetivo é promover um ambiente tranquilo, sem aglomeração, com música baixa e outros estímulos externos. E com a presença especial do bom velhinho, preparado para atender as crianças e suas famílias.

Para a coautora da Lei nº 12.764/12, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e idealizadora da Clínica-Escola do Autista em Itaboraí, Berenice Piana, é muito importante proporcionar um momento de inclusão no Natal Ita Luz.

“O Natal Ita Luz para mim, como mãe de autista e ativista na causa há muitos anos, é um momento sublime. Hoje na nossa cidade vejo o respeito ao autista. Este evento é um grande presente, porque meu filho e outros autistas adoram passear na praça com essa tranquilidade, perceber a segurança, a afetividade e o direito a inclusão. Eles irão aproveitar toda a iluminação e tirar foto com o Papai Noel, sendo respeitados e acolhidos”, disse Berenice.  

O horário dedicado foi programado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
Papai Noel recebe crianças autistas Foto: SECOM/Itaboraí

O horário dedicado foi programado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos para tornar esse momento de diversão mais confortável e emocionante para as famílias, com intuito de evitar filas e tempo de espera para tirar a tão esperada foto com o Papai Noel.

Veja também: Prefeitura de Itaboraí inaugura Natal Ita Luz em Manilha, Itambi e no Centro e nos acompanhe nas Redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias