Paula Fernandes levanta a plateia no último dia do Arraiá de Maricá

às

O Arraiá de Maricá terminou na noite de domingo (10/7) com muita animação e uma das atrações de renome nacional mais aguardadas pelo público no palco da Barra de Maricá: a cantora sertaneja Paula Fernandes, famosa pelo romantismo de suas baladas, que levantou a plateia com um repertório pra cima de sucessos da carreira e de outros artistas.

Paula subiu ao palco após a abertura da cantora maricaense Marianna Cunha e apresentação da quadrilha profissional. Durante o show, entre canções novas e dançantes como “Gasolina” e “Bloqueia Meu Zap” e hits consagrados como “Pra Você”, “Pássaro de Fogo” e “Jeito de Mato”, Paula reservou espaço para homenagear Chitãozinho e Xororó, com “Saudade da Minha Terra” e “Nascemos para Cantar”; Gilberto Gil, com “Esperando na Janela”; Maiara e Maraísa cantando “Esqueça-me Se For Capaz” e até para o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi.

“A pandemia mudou a Paula Fernandes, gente! O mundo nunca tinha passado por um momento tão trágico, nem tenho como descrever o que foi esse período. Mas eu aproveitei para rever minhas prioridades e essa mudança no palco é um reflexo disso”, resumiu a cantora mineira que, já no palco, interagiu bastante com o público e chegou a chamar uma pessoa da plateia para dançar com ela, além de elogiar a organização do evento promovido pela Prefeitura de Maricá.

Ao final do show, a banda Sinfônica Ambulante saiu pela lateral do palco e promoveu um verdadeiro “arrastão” pela Avenida João Saldanha, animando a multidão ao som de forró e das tradicionais marchinhas de carnaval.

Público elogia evento e a cidade

O técnico em informática Daniel Diniz, de 38 anos, contou que havia ido ao arraiá no bairro do Caju e garantiu que gostou bastante da festa. “A estrutura era muito boa e tinha muita segurança também. Estava tudo ótimo e a prefeitura está de parabéns pelo evento e pela cidade”, ressaltou ele, dizendo que se mudou recentemente de São Lourenço, cidade no sul de Minas Gerais, para o bairro de Araçatiba, em Maricá. Agora, ele está tentando trazer a namorada Ellen Mainara da Silva, de 28 anos, que estava acompanhando ele no show. “A cidade é muito bonita e organizada. No futuro, quem sabe eu venho morar aqui”, disse a estudante de Química que mora em São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista.

Morador do bairro Porto Novo, em São Gonçalo, João Gualberto, 60 anos, levou a família inteira para a festa. Com ele estavam a esposa Adenilsa Oliveira, 53 anos, a filha Amanda Silva, 17 anos, e o namorado dela, Marcel Pereira, 18 anos. “Sempre que tem evento a gente vem a Maricá. Temos familiares aqui e já é de nosso costume e pretendo até me mudar para cá”, revelou Gualberto.

Arraiá de sucesso

O último fim de semana teve também shows em palcos montados nos bairros de Santa Paula e Spar. Ao todo, foram realizados 75 shows de 25 artistas da região e também nomes consagrados em 12 dias de festa durante quatro finais de semana, em nove bairros da cidade. Durante as festividades, visitantes e moradores tiveram a oportunidade de curtir espetáculos culturais, comidas típicas e exposições de artesanatos.

Para o secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, não há outra palavra para definir a volta do Arraiá de Maricá a não ser sucesso. “Fizemos uma coisa grandiosa, com um público excelente todos os dias em todos os locais, um sucesso imenso. O pessoal pode esperar que vai ter mais na festa da padroeira de Maricá no mês de agosto”, adiantou o secretário.

 

Fotos: Katito Carvalho

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias