Polícia Civil faz mutirão de coleta de DNA para identificar desaparecidos em Petrópolis

às

A Força-Tarefa da Polícia Civil, após diversas reuniões com juízes do Tribunal de Justiça da Comarca de Petrópolis, com a Defensoria Pública e segmentos da Sociedade Civil local, firmou parceria, na noite deste domingo (20/02), para início do mutirão de coleta de DNA de familiares de desaparecidos e afetados pela chuva em Petrópolis.

A partir desta segunda-feira (21/02), a cada dia serão chamadas 20 famílias que já registraram ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), nos diversos pontos pela cidade. A coleta de DNA será feita no Clube Petropolitano, localizado na Avenida Roberto Silveira, n° 82, no Centro, de 9h às 12h e de 13h às 17h, estritamente para as pessoas convocadas para o dia agendado. O local é estratégico pra dar mais conforto às famílias das vítimas.

Este agendamento vem sendo realizado e pode ser feito por qualquer morador, na unidade da DDPA instalada na Sala Lilás, no PRPTC de Petrópolis, e também no núcleo da DDPA instalado dentro do Clube Petropolitano.

Após a confecção da registro, a DDPA entrará em contato com a família cadastrada. Para facilitar a locomoção até o Clube Petropolitano, a Polícia Civil disponibilizará um ônibus, que terá como ponto de partida um mercado localizado na rua Teresa, no Centro da cidade, saindo às 8h30 e às 12h30. Cada família que coletar DNA receberá uma cesta básica, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Parentes que ainda não registraram ocorrência devem procurar a DDPA na Sala Lilás do PRPTC, ou  o próprio Clube Petropolitano.

 

 

Crédito: Jornal O São Gonçalo

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias