Policiais militares acusados de tortura são presos em operação em Cabo Frio

às

Uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Militar prendeu cinco policiais militares acusados de tortura na manhã desta terça-feira (12) em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A operação Ali Babá II teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra nove agentes, além do afastamento da função de outro denunciado, que também pertence aos quadros da corporação. Durante a operação, oito mandados foram cumpridos e um denunciado ainda está foragido.

Segundo o MPRJ, eles são acusados da prática de crimes como tortura física, psicológica e sequestro referentes ao ano de 2014.

Ainda de acordo com o Ministério Público, no dia 7 de julho de 2014, os nove policiais, com a utilização de armas de fogo, violência e ameaça, constrangeram os autores do roubo de R$ 4 milhões de uma transportadora de valores, ocorrido no dia anterior no km 55 da Via Lagos, na altura de São Pedro da Aldeia.

De acordo com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Dantas, os cinco policiais presos durante a operação já foram encaminhados para a cidade de Niterói.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias