Prefeito de Itaboraí assina termo de cooperação para recuperação de 300km de estradas vicinais

às
ita 1

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, assinou um termo de cooperação técnica, junto a Secretaria de Estado de Agricultura, para a manutenção, conservação e recuperação de 300km de estradas vicinais no município. Pelo segundo ano consecutivo, o município firma o convênio, por meio do programa Estradas Agro RJ, do Governo do Estado. Desta vez, as regiões contempladas serão Pachecos, Muriqui, Itapacorá, Montividiu e mais.

Com a parceria estado-município, Itaboraí terá à disposição máquinas, equipamentos e operadores, essenciais para o trabalho de manutenção e recuperação dessas estradas rurais, que são fundamentais e facilitam a atividade do interior com os centros urbanos, impulsionando o desenvolvimento agrícola. Dessa forma, tornando possível o deslocamento de serviços essenciais, tráfego de carros, caminhões e ônibus nessas regiões.

O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância da manutenção das estradas vicinais do município para o deslocamento dos moradores e produtores rurais.

“As estradas vicinais são importantes para garantir a dignidade da nossa população, dando acesso a serviços essenciais, como os de Saúde, Educação e muitos outros”, afirmou Marcelo Delaroli.

O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, também enfatizou que a parceria é fundamental para ampliar a recuperação de mais estradas vicinais da cidade.

“No primeiro ano, iniciamos o trabalho por Picos e áreas vizinhas. Agora, vamos avançar para as estradas de Pachecos, Muriqui, Itapacorá e Montividiu. Só tenho agradecer ao prefeito Marcelo Delaroli e ao nosso governador, Cláudio Castro”, afirmou o secretário.

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias