Prefeitura de Itaboraí e ITERJ seguem trabalho de regularização fundiária

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, o processo de regularização fundiária visa integrar assentamentos irregulares ao contexto legal.
às
Prefeitura e ITERJ seguem trabalho de regularização fundiária que pode conceder cerca de mil títulos de posse em Itaboraí (2)
Foto: SECOM/Itaboraí

Prefeitura e ITERJ seguem trabalho de regularização fundiária que pode conceder cerca de mil títulos de posse em Itaboraí. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), segue realizando o trabalho de regularização fundiária em áreas de assentamentos irregulares baseados no Plano Diretor do Município.

Prefeitura de Itaboraí e ITERJ seguem trabalho de regularização fundiária
Prefeitura de Itaboraí e ITERJ seguem trabalho de regularização fundiária – Foto: SECOM/Itaboraí

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, o processo de regularização fundiária visa integrar assentamentos irregulares ao contexto legal da cidade. Além disso, busca também fornecer escopo ao município para que possa angariar novos programas de melhorias habitacionais e urbanização junto aos entes estaduais e federais nas áreas de intervenção. Ao todo, serão concedidos cerca de mil títulos de posse em diferentes pontos do município.

Nos últimos meses, as equipes da pasta juntamente de representantes do ITERJ realizaram visitas técnicas nas unidades com o intuito de realizar o levantamento topográfico e cadastro das famílias nos bairros Esperança (Reta Nova e Reta Velha) e Colônia.

Leia também – CRAS Itinerante e Fundação Leão XIII estacionam em Venda das Pedras com serviços gratuitos até sexta-feira (15/03) siga nossas Redes Sociais.

“Estamos realizando o processo de regularização fundiária junto ao ITERJ com o objetivo de oferecer mais cidadania para os ocupantes dessas áreas. Com a regularização, os munícipes ganham não apenas um título, e sim, melhorias no ambiente urbano e na qualidade de vida. É fundamental destacar a celeridade do processo junto ao ITERJ”, disse o secretário municipal de Habitação e Serviços Sociais, Marcelo Figueiredo.

Vale ressaltar que, em caso de ausência dos ocupantes das residências durante a visita técnica, as equipes distribuem um folder com QR Code direcionado para o WhatsApp, onde é realizado um agendamento para cadastro da família e apresentada a relação de documentos para a regularização da propriedade, tais como RG, CPF, comprovante de residência atual, certidão de casamento/divórcio/óbito.

Veja também

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias