Prefeitura de Maricá oferece filtro solar gratuito nas praias da cidade

às
WhatsApp Image 2025-01-26 at 14.45.47
Foto: Katito Carvalho

O forte calor do verão atraiu diversas pessoas para a praia neste fim de semana. E para se proteger das altas temperaturas, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, lançou a ação verão nas praias da cidade. Diversas equipes percorrem toda a orla e areia, indo de Itaipuaçu até Jaconé, oferecendo protetor solar e conscientizando a população sobre os cuidados com a pele. O município, que já tem pontos fixos de distribuição de filtro solar oferecidos pela Prefeitura, agora aumenta a mobilização para alcançar mais moradores e turistas.

No sábado e no domingo, a equipe formada por 20 pessoas percorreu as orlas de Ponta Negra, Museu Casa Darcy Ribeiro, Barra de Maricá (entre as ruas 3 e 13), Itaipuaçu (Av. 1, Rua 1, Rua 53, Rua 70, Rua 83 e Rua 128) e Boqueirão (Orla Zé garoto e Garota de Maricá).

Além disso, leia também:

Rio Bonito tem final de semana esportivo com aulão de kickboxing e corrida trail

No ponto da Casa Darcy Ribeiro, enquanto o público curtia a apresentação do Choro de Cordel, aproveitava para passar o filtro solar distribuído gratuitamente pela equipe. “É maravilhoso ter essa preocupação de proteção. E o bom que não viemos preparadas para esse Sol. É a primeira vez que venho aqui e não conhecia o espaço. Quando eu olho passando aquele pessoal de laranja, eu falei: o que é aquilo? Minha companheira achou que fosse a equipe com distribuição de filtro solar e fiquei surpresa. De repente, veio um rapaz, se aproximou, e me deu um pouquinho do filtro solar. Acho muito legal essa preocupação”, disse a professora Marcela Martins, de 43 anos.

Carlos Alberto Silveira, de 75 anos, aprovou a iniciativa. “É muito importante a população perceber a importância de usar esse produto. A minha esposa passou um pouquinho em mim para me proteger. As mudanças climáticas estão se dando de forma acentuada e a incidência do Sol sobre a pele pode ocasionar câncer de pele. Por isso, acho importantíssimo o uso do filtro solar. Ainda mais sendo distribuído gratuitamente para a população”, disse o aposentado.

É verão no Museu Casa Darcy Ribeiro

No período de 25/01 até 30/03, das 9h às 18h, aos sábados e domingos, a faixa de areia na altura da Rua Casa Darcy Ribeiro (antiga Rua 119) terá piscinas, brinquedos, cadeiras de praia e guarda-sol, além de distribuição de água para a população.

Praias. A Prefeitura de Maricá está promovendo uma ação que oferece filtro solar gratuito para a população nas praias e orlas da cidade
Prefeitura de Maricá faz ação – Foto: Katito Carvalho

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O pagamento poderá ser realizado por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras, em bancos parceiros da Fazenda estadual.
às
Os dois envolvidos na briga foram afastados por 30 dias da Câmara Municipal de Assaí, no Paraná.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Prefeitura de Maricá oferece filtro solar gratuito nas praias da cidade […]

trackback

[…] também – Prefeitura de Maricá oferece filtro solar gratuito nas praias da cidade. Siga nossas redes […]

Últimas Notícias