As Delegacias de Polícia de Silva Jardim (120ª DP) e Realengo (33ª DP) prenderam, na última quinta-feira (30) em Madureira, Zona norte do Rio, um homem de 21 anos acusado de integrar uma organização criminosa que roubou uma fazenda em Imbaú, Silva Jardim, no dia 19 de janeiro deste ano.
A prisão é fruto da primeira fase da Operação Canaã, desencadeada após investigações do crime em que quatro bandidos invadiram a fazenda, trancaram e amarraram o proprietário e funcionários do local em um cômodo, e por cinco horas roubaram diversos itens, entre eles um Toyota/Hilux SW4, R$ 35 mil e armas registradas do dono da fazenda.
A operação tem o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Segundo as autoridades policiais, os integrantes de associação criminosa seriam especializados em roubo a imóveis em áreas rurais.
Nas investigações, segundo os policiais, os agentes identificaram dois homens pertencentes a organização, o que foi preso, e um outro acusado que foi detido em flagrante no último dia 15/03 quando saía da Comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com outros elementos, portando três fuzis.
De acordo com a Polícia, o acusado preso nesta quinta-feira (30) confessou que participou do roubo a fazenda. Ambos os acusados já tinham anotações criminais e até condenação.