Projeto Ronda Musical promove atividades recreativas para alunos da rede municipal

às
FOTO PARA SITE MODELO (20)

Alunos da Escola Municipal Adelaide de Magalhães Seabra, em Visconde, tiveram um dia especial, divertido e cheio de conhecimento musical, nesta segunda-feira (09/10). A criançada participou de atividades lúdicas, promovidas pelo projeto Ronda Musical, do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), da Guarda Municipal de Itaboraí.

A programação, dividida em dois turnos, manhã e tarde, aconteceu na quadra da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras, e contou com a presença de aproximadamente 100 alunos, da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Por meio de atividades recreativas, foram apresentados ao público, o teatro de fantoches, com os personagens Betinho e Duda, que falaram sobre o tema bullying. Já a Banda Municipal Visconde de Itaborahy, apresentou os instrumentos utilizados, como clarineta, flauta, saxofone, trombone e outros. Além de tocar um repertório destinado ao público infantil, como Fazendinha, do Mundo Bita e Baby Shark e ter a participação dos mascotes da GERE, os personagens Xandinho e Beninha.

Para o coordenador do GERE, o guarda municipal Luiz Carlos, o projeto Ronda Musical é algo que as crianças gostam bastante e que interagem o tempo todo.

“Hoje trouxemos uma atividade completa. Começamos com o teatro de fantoches, com os personagens falando sobre algo tão importante, que é o bullying, mas na linguagem das crianças, para ser de fácil entendimento. E na parte musical eles interagiram bastante, sabiam todas as músicas, inclusive os hinos nacional e do município”, comentou Luiz Carlos.

A Guarda Municipal de Itaboraí é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG). Além do Ronda Musical, o GERE possui outros projetos que visam contribuir com o aprendizado e desenvolvimento da população jovem de Itaboraí, como o Teatro de Fantoches, Condutores do Futuro, e ainda ações educativas sobre bullying e conceitos de cidadania.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias