Quaquá “oferece” Fabiano Horta para formar chapa com Eduardo Paes em 2026. O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, “ofereceu” o ex-prefeito da cidade, Fabiano Horta, para ser pré-candidato a vice-governador em uma possível chapa formada com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em 2026. Para isso, Quaquá, que é vice-presidente nacional do PT, se encontrou com Paes esta semana, acompanhado de seu filho, Diego Zeidan, que é secretário de Habitação do município do Rio desde o último mandato de Eduardo.

O anúncio do encontro e da possível união, aconteceu através de um vídeo postado por Washington Quaquá em suas redes sociais na noite desta terça-feira (1).
“Tive uma longa conversa com o Eduardo Paes. Vim falar com ele sobre o PT. Nós vamos oferecer o nosso ex-prefeito, Fabiano Horta, como o pré-candidato a vice-governador na provável chapa do Eduardo Paes, organizando tanto a campanha do Lula quanto a campanha do Eduardo Paes aqui no Rio. Então nós vamos rodar o estado”, disse o prefeito de Maricá no vídeo ao lado do filho.

Guardas armadas
Além do assunto das eleições de 2026, Washington Quaquá disse que também conversou com Eduardo Paes sobre o projeto de armar as guardas municipais dos dois municípios.
“Aproveitei também para discutir as políticas de segurança (com Eduardo Paes), vamos armar as guardas e combater com dureza a criminalidade e trazer paz para o Rio de Janeiro. Maricá e Rio de Janeiro cada vez mais juntos”, finalizou o prefeito maricaense.
Por Lívia Louzada
Além disso, leia também:
Washington Quaquá anuncia o armamento da Guarda Municipal de Maricá
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais