Rio Bonito libera área para ampliação de empresa

às

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou a concessão de mais uma área pública para instalação de empresas visando a geração de empregos na cidade. A empresa Archi comércio de roupas ltda vai ocupar uma área de 2.943,89 metros quadrados do Complexo de Desenvolvimento e Expansão Urbana no município de Rio Bonito.

De acordo com o prefeito a vinda de mais uma empresa para o Condomínio industrial é um passo para garantir o desenvolvimento econômico na cidade. “Temos um número grande de costureiras e profissionais dessa área que certamente serão muito beneficiados com a ampliação desta empresa que deve gerar até 100 empregos diretos quando estiver totalmente em operação, sem falar dos empregos indiretos. Rio Bonito tem que garantir cada vez mais emprego aqui e esse desenvolvimento econômico é o que buscamos”, afirmou Mandiocão.

O empresário Marcelo Gomes da Silva afirmou que a empresa já funciona em Rio Bonito mas pretende, em breve, ampliar as instalações. “Logo após o Carnaval vamos fazer a limpeza da área que será ocupada e iniciar os trâmites para implantação da empresa. Trabalhamos hoje com a Storm que confecciona nossos produtos e vamos ampliar a produção de camisaria e jeans wear. A ideia da Archi é também utilizar novos tecidos com tecnologia anticelulite, para afastar mosquitos, superpower com muita elasticidade, entre outros”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário o eixo Tanguá-Rio Bonito possui aproximadamente 2 mil profissionais no setor de costura. “Vamos absorver essa mão de obra imediatamente, já temos 20 vagas abertas para costureiras profissionais, sendo aprovadas podem iniciar agora e estas oportunidades serão ainda ampliadas”, destacou.

A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Daniele Rodrigues, afirmou que já estuda uma série de parcerias com esta e outras empresas para aproveitamento da mão-de-obra local e capacitação profissional. “O desenvolvimento econômico se dá nessas ações conjuntas onde a gente garante emprego para a população e torna mais gente economicamente ativa. Enfim, estamos caminhando para alavancar mais nossos objetivos de crescimento da cidade”, disse.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias