Rio Bonito realiza palestra sobre a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural

às

Informar e sensibilizar proprietários de terras sobre a importância da criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) para a proteção da Mata Atlântica. Esses são os objetivos de uma Roda de Conversa, promovida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com o apoio da secretaria de Meio Ambiente, sobre o Programa Estadual de Apoio à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que acontece no Engenho da Floresta (situado na Rodovia Governador Mário Covas,  Km 269, Rio dos Índios), no próximo dia 15 de setembro, às 9 horas. Além de tirar dúvidas sobre o programa, o encontro conta com a palestra do Chefe do Núcleo do RPPN do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Eduardo Lardosa, que abordará o tema “Áreas protegidas privadas como ferramenta estratégica para a conservação do Bioma Mata Atlântica”.

As RPPNs são Unidades de Conservação criadas voluntariamente em propriedade privada, total ou parcialmente, estratégicas para a conservação do bioma, ou pelo seu aspecto paisagístico, ou ainda por características que justifiquem ações de recuperação. Quem decide, voluntariamente, criar áreas de RPPNs e ajudar na luta para a conservação da biodiversidade, também recebe benefícios legais, entre eles o direito da propriedade assegurado, a isenção do ITR (Imposto Territorial Rural para a área de RPPN) e a prioridade de análise de pedido de crédito rural, entre outros.

 

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias