Rio Bonito vai ganhar delegacia da Jucerja nos próximos meses

às

Rio Bonito vai ganhar nos próximos meses, uma delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Foi o que ficou acertado entre o prefeito José Luiz Mandiocão e o presidente da Jucerja, Vitor Hugo Feitosa, que esteve em Rio Bonito no último dia 4 para participar da cerimônia de lançamento do Alvará Eletrônico no município. A previsão é que, em um mês, a Delegacia já possa estar funcionando.

O secretário municipal de Fazenda e Finanças, Renato Poubel, celebrou o acerto. “Na verdade, esse pedido já foi feito há cerca de dois meses e foi prontamente autorizado pela Junta. Já temos até o local onde a delegacia irá funcionar, aqui no prédio da Prefeitura no Centro, e os equipamentos. Dois funcionários já foram designados para essa nova função e acredito que já em agosto a delegacia já esteja funcionando”, revelou Poubel.

Alvará Eletrônico

Desde o último dia 4, a Prefeitura de Rio Bonito passou a contar com o sistema de Alvará Eletrônico. Através do sistema conhecido como Regin – que integra digitalmente a Receita Federal, a Fazenda Estadual e a Junta Comercial do Estado (JUCERJA) – a Prefeitura passa a emitir as autorizações aos estabelecimentos sem a necessidade de um processo físico a ser levado a cada um dos órgãos municipais. As liberações ou pendências são informadas ao contribuinte por e-mail.

O prefeito José Luiz Alves Antunes, que participou da cerimônia de lançamento, ressaltou que o objetivo da integração digital é eliminar a burocracia, diminuir custos, facilitar a legalização de empresas informais e aumentar a geração de empregos para os munícipes. “É fundamental a gente aumentar a rapidez nos trâmites burocráticos, mas sem deixar de lado a legalidade necessária. Trabalhar com seriedade e transparência. Entendemos que a abertura de novas empresas pode ampliar a geração de emprego e renda para nossa cidade. Agora aguardamos a implantação da Delegacia da Junta Comercial em Rio Bonito”, declarou o prefeito.

O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Vitor Hugo Feitosa, disse que no mundo atual onde o digital é fundamental a abertura de empresas online é um facilitador para a cidade. “Estamos trazendo para Rio Bonito essa importante parceria da Junta Comercial para a cidade. Abrir uma empresa em duas horas já é realidade e vamos avançar ainda mais, com menos burocracias. Gerar empregos e trazer renda para as cidades é fundamental, principalmente em tempos de crise que vivemos, é um facilitador para Rio Bonito ampliar as oportunidades.

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias