Rio das Ostras recebe Folia de Reis no próximo domingo

às

Um espetáculo que reúne fé e alegria. Essa é a Folia de Reis, que a Fundação  Rio das Ostras de Cultura traz à cidade, no próximo domingo, 6 de janeiro. A partir das 18h, o cortejo sairá do prédio da Biblioteca Pública em direção a Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos Reis Magos, comemorado em todo mundo no dia 6 de janeiro. A Folia de Reis é a festividade que encerra o ciclo natalino e chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses.

Em uma mistura de temas sacros e profanos a Folia Estrela do Oriente 1913 traz a Rio das Ostras a tradição das cantorias, que se alternam com versos, encenado pelos representantes dos três Reis Magos, palhaços, cantores e instrumentistas.

O cortejo vai cruzar o Centro da cidade com algumas paradas. A primeira será  na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em seguida vai até a Taberna da Amendoeira (ao lado do Iate Clube) e retorna para o encerramento na Casa de Cultura.

 

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias