Ronaldo Nazário assina contrato e oficializa compra da SAF do Cruzeiro

às

Depois de quase quatro meses de diligências e polêmicas, Ronaldo Fenômeno, enfim, assina o contrato de compra da SAF Cruzeiro e se torna oficialmente dono de 90% das ações do clube. Em nota oficial publicada no site cruzeirense, o empresário afirmou que o foco é implementar de vez uma “gestão eficiente”.

Ronaldo tinha até o dia 18 deste mês para definir os moldes e assinar o contrato. A intenção de compra foi assinada em dezembro e previa quatro meses de diligências, com o intuito de estudar as dívidas e mudanças na gestão.

O ex-jogador chegou a propor mudanças no contrato que condicionariam a compra da SAF e a garantia do pagamento das dívidas tributárias (em suma, cessão das Tocas e recuperação Judicial ou extrajudicial do clube). A situação gerou inclusive uma ação de conselheiros na Justiça, mas foi resolvida em votação no último dia 4.

No comunicado divulgado pelo Cruzeiro, Ronaldo destacou que há muitos desafios para o trabalho e afirmou que a realização do acordo foi graças a uma “segurança contratual”. No dia quatro de abril, conselheiros aprovaram, por aclamação, as medidas propostas por ele para assinar o contrato.

– Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube”

“A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”

Na nota, o Cruzeiro afirmou que a assinatura das partes no contrato foi realizada na última semana, quatro dias depois da votação do Conselho Deliberativo. O documento final, ainda de acordo com o clube, foi apresentado a representantes do Conselho. Isso ocorreu para que não fosse necessária nova reunião para análise e aprovação do mesmo por parte de todos os conselheiros.

O texto afirma que as confirmação do acordo permitiu o pagamento do transfer ban e o registro dos novos atletas que chegaram ao elenco na temporada, mas ainda não estavam inscritos.

– Todos os trâmites se deram na última semana, com a assinatura dos representantes tendo ocorrido no último dia 08 de abril. (…) Diante da data de assinatura e seus desdobramentos legais, também foi possível maior agilidade e eficiência na negociação e finalização do pagamento das dívidas que mantinham o Transfer Ban até o último sábado.

Agora, os próximos passos são implementar, de vez, a nova gestão no clube. O foco da direção de Ronaldo no Cruzeiro passa a ser, além de melhorar as condições dentro de campo, reorganizar cargos e funções na Toca da Raposa II. O clube prometeu apresentar, na próxima semana, um documento com a “reestrutuação completa”.

“Com a assinatura do contrato finalizada, o Cruzeiro agora volta suas atenções integralmente à aspectos de gestão e qualificação organizacional do Futebol. Já nas próximas semanas será apresentada a reestruturação completa com o novo organograma do clube.”

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias