Saúde realiza mutirão de exames oftalmológicos para pacientes agendados

às

A prefeitura de Rio Bonito realiza mais uma edição do Projeto “Saúde em Ação”, que acontece de 5 a 9 de setembro, com atendimento no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho, na Mangueirinha, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) da Bela Vista, Praça Cruzeiro e Parque Andrea, no horário de 9 às 12 horas (manhã) e das 13 às 16 horas (tarde).

O objetivo do evento é reduzir a fila de pacientes que aguardam consultas para realização de exames oftalmológicos, com atendimento para pacientes agendados pelo Sistema de Regulação e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com ordem de chegada. Os exames Oftalmológicos estão sendo realizados em parceria com a Associação Brasileira de Deficientes Visuais (ABRADEVI).

Estão sendo realizados exames de Fundoscopia, Retinoscopia, Teste do olhinho, Controle de Glaucoma, Ceratometria, Pressão Intraocular, Prevenção de Catarata e Pterigio, e Refração Fundo de Olho.

A ação acontecerá da seguinte forma:

05/09 – Ambulatório Manoel Loyola
06/09 e 07/09 – ESF Bela Vista
08/09 – ESF Praça Cruzeiro
09/09 – ESF Parque Andrea

“Temos adotado várias medidas e ações na saúde para que possamos atender todos os pacientes que foram afetados pelas suspensões dos exames na pandemia. Estamos programando mutirões de exames e consultas para reduzir e zerar filas na rede municipal”, explica a secretária de Saúde, Cintia Machado.

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias