Secretários de Rio Bonito participam do 4º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

às

A quarta edição do Seminário Empresarial de Turismo de Maricá teve início na manhã desta segunda-feira (30), no Espaço Diamound Eventos, e contou com a presença dos secretários Janderson Muniz (Cultura e Turismo), Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Adevalcir Hortêncio (Comunicação Social).

O encontro, realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoções e Projetos Especiais e da Secretaria de Turismo, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), contando com a presença do representante da FC&VB de Rio Bonito, Flávio Azevedo, além de empresários locais e de outras cidades.

O seminário abordou temas voltados para a retomada do turismo pós-pandemia, além de assuntos relacionados ao setor de meios de hospedagem e projetos a serem executados pela Prefeitura de Maricá e a Codemar no próximo ano.

A programação teve início às 9h com a recepção e credenciamento dos inscritos e às 10h a Cerimônia de Abertura oficial. Os temas abordados foram: O setor de hotelaria no Brasil – ações e projetos para a retomada dos eventos; Novo cenário pós pandemia – Quais as áreas do setor de turismo mais promissoras para 2022; Turismo Rural em Maricá – Estratégias para envolver toda a cidade no projeto; Projetos e ações em curso para o desenvolvimento social, ambiental, econômico, cultural e turístico no município de Maricá, além dos subtemas: Projetos na área da cultura; Projetos na área do desenvolvimento econômico; Projetos na área da agricultura; Projetos na área da sustentabilidade e Projetos na área do turismo e infraestrutura.

 

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias