Viva Seguro Arteris capacita de agentes comunitários em Tanguá

Mais de 40 Agentes Comunitários de Saúde de Tanguá participaram do programa “Viva Seguro Arteris”. Além de acompanhar as dinâmicas
às
arteris
Foto: Divulgação/ Arteris

Mais de 40 Agentes Comunitários de Saúde de Tanguá participaram do programa “Viva Seguro Arteris”. Além de acompanhar as dinâmicas práticas e teóricas ministradas pelas equipes da concessionária, esta edição, realizada no último dia 12 de setembro, teve como objetivo habilitar os agentes como multiplicadores de comportamentos seguros no trânsito nas suas comunidades, durante as abordagens periódicas com os moradores em seus lares.

O Programa Viva Seguro Arteris tem como objetivo expandir o conceito de segurança e respeito à vida e levar informações sobre o contexto atual do trânsito no Brasil para os municípios lindeiros e empresas adjacentes à BR-101/RJ. “Um de nossos compromissos é compartilhar nosso conhecimento sobre segurança viária, visando um trânsito mais seguro. Esses profissionais serão os Agentes Comunitários da Segurança Viária, um reforço estratégico importante na redução dos acidentes e fatalidades na rodovia”, comentou o coordenador de operações da concessionária, Ramon Bezerra da Silva.

Nas dinâmicas com óculos especiais que simulavam sonolência, Munique Cristina Correia de Quadros, analista de responsabilidade social da Arteris Fluminense, reforçou os riscos e perigos que o motorista assume ao dirigir sob essas condições. “Uma situação de sonolência ao conduzir o veículo pode ocasionar acidentes graves. É tão perigoso quanto dirigir alcoolizado e mexendo no celular”, concluiu. 

Fonte: arteris.com

Veja também

Iniciativa, promovida pela Águas do Rio e Senac, busca beneficiar dezenas de pessoas para ajudar na renda familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias