Sol continua forte nos próximos dias no Rio

às

A semana começou quente no Sudeste do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, e não dá sinais de mudar. Os termômetros ultrapassaram os 35ºC durante a segunda-feira (7), chegando a temperaturas altas de até 39ºC em cidades como Itaboraí, média que deve continuar hoje (8). Devido a intensificação de um sistema de alta pressão que está sobre a Região Sudeste do país, o ar está mais seco, o que afeta as condições necessárias para chuva, incluindo a formação de nebulosidade.

Para aumentar a sensação de calor, também há um vento quente predominando sobre a Região. Há a possibilidade de pancadas de chuva perto do fim de semana, sempre no fim da tarde e durante a noite. Porém, sempre isoladas, não durando muito como foi nos últimos dias de 2018. Durante o dia de ontem (7), todo o Estado do Rio apresentava baixíssimo índice de umidade, não passando dos 30%.

Na imagem de satélite, as “manchas” coloridas são as nuvens. É possível perceber que elas não cobrem o Estado do Rio. (Foto: Climatempo/Reprodução)

 

 

Veja também

O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período.
às
Ação solidária impacta comunidade e reforça compromisso social da Conect Internet
às
Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias