Vacina contra Covid-19, testada em humanos, pode estar pronta em junho

às

Professor de medicina da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Sir Jhon Bell disse na manhã de hoje (14), que centenas de pessoas foram vacinadas em um teste para encontrar uma forma eficaz de combater a Covid-19. Segundo o professor, o resultado pode estar disponível em até um mês.

Em entrevista para o programa de Rádio da BBC, ele disse que o maior desafio será fazer a produção em grande escala caso o resultado seja positivo. “Também queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em larga escala para chegar às populações dos países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é muito grande”.

Há também uma equipe do Imperial College, que deve começar testar humanos no próximo mês, para analisar a eficácia de um novo método. Ao contrário da vacina de Oxford, que tem como objetivo estimular o sistema imunológico usando um vírus de gripe comum, o Imperial College usará gotículas de líquido para transportar o material genético necessário para a corrente sanguínea.

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias