Vacina contra Febre Amarela está disponível em todos os postos de saúde de Itaboraí

às

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí convoca a a população para que busque a vacina contra a Febre Amarela. Quem ainda não se imunizou deve comparecer a qualquer uma das 38 Unidades de Saúde da Família – USFs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para receber a dose que será única, garantindo a imunidade por toda a vida.

A cidade de Itaboraí não registrou nenhum caso da doença, porém, a medida de manter a vacinação contra a Febre Amarela é uma determinação da Secretaria Estadual de Saúde devido ao risco de ocorrência de novos casos diante do grande número de não vacinados no Estado.

Dados da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí apontam que 31.242 mil doses da vacina foram aplicadas no ano de 2018. Estes números são considerados muito insuficientes para a Coordenação de Imunobiológicos de Itaboraí.

“Acreditamos que a baixa adesão seja por conta dos movimentos antivacinas e falsas notícias sobre a vacina. Porém, afirmamos que ela é segura e eficaz. Nossas equipes de saúde estão treinadas para avaliar caso a caso. Quem ainda não se imunizou é importante procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência para receber a dose contra febre amarela”, disse a coordenadora técnica de Imunobiológicos, Katiúscia Campos Dutra Lessa.

A vacina é contraindicada nos seguintes casos:

*Menores de 9 meses;

*Pessoas com imunodeficiência primária ou adquirida;

*Pessoas com HIV/Aids;

*Pessoas com imunossupressão à doença ou terapias imunossupressoras;

*Pessoas em uso de medicação anti-metabólicas;

*Indivíduos com reação alérgica grave ao ovo;

*Transplantados de órgãos sólidos;

*Pessoas com doenças hematológicas;

*Pessoas com doença no timo, lúpus, artrite reumatóide ou doença de Addison.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias