Vila na Áustria instala ‘muro anti-selfie’ para lidar com excesso de turistas

às
Screenshot_5

A vila austríaca de Hallstatt instalou barreiras de madeira para obstruir a vista alpina em um esforço para conter o excesso de turistas.

O local é conhecido por ter uma vista que se assemelha a um cenário da série de filmes animados “Frozen”.

A pequena vila de apenas 750 moradores, tem casas de madeira inclinadas e cobertas de neve e recebia cerca de um milhão de visitantes por ano antes da pandemia de Covid-19 em 2020.

Foto: AFP / JOE KLAMAR

Lidando com o fluxo renovado de turistas que lotam suas ruas estreitas, o vilarejo atendeu às reclamações dos moradores e ergueu cercas temporárias de madeira na semana passada para obstruir parcialmente a vista, disse um funcionário da comunidade à AFP.

As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de selfie mais populares para se enquadrar na pitoresca vila alpina aninhada entre montanhas altas e um lago cintilante.

Ainda não está claro por quanto tempo as barreiras de madeira permanecerão no local.

A decisão será tomada com base no feedback da intervenção, confirmou o responsável.

“A única coisa que ajudaria é se o ponto de foto não for mais um ponto de foto”, disse o prefeito Alexander Scheutz a um jornal local.

 

Crédito: g1

Foto: REINHARD HÖRMANDINGER / APA / AFP

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias