Lona na Lua recebe cerca de 250 alunos de Rio Bonito e Itaboraí para contação de histórias

às
IMG_3284
Foto: Tiers Rangel

O Lona na Lua Rio Bonito recebeu cerca de 250 alunos de Rio Bonito e Itaboraí, no último dia 9, para mais uma experiência de contação de histórias através do projeto Biblioteca Comunitária Lona na Lua. A iniciativa começou em maio e já recebeu cerca de 1400 alunos de 6 a 18 anos de escolas públicas da região, para contação de histórias, rodas de leitura e oficinas de LIBRAS, teatro, escrita criativa e ilustração. 

Estiveram na unidade de Rio Bonito os alunos da Escola Municipal Prefeito João Batista Caffaro, em Itaville, Itaboraí, e as escolas de Rio Bonito, E.M. Serra do Sambê, Maria Maria Ferreira de Souza Carvalho, da Jacuba; E. M. Posse, do Sambê e E. M. Maria Thereza Chehab de Carvalho, em Nova Cidade.  O projeto Biblioteca Comunitária Lona na Lua é uma iniciativa do Lona na Lua com patrocínio do Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Durante a contação de histórias, os atores do Lona na Lua contam e encenam clássicos populares, como ‘Pluft – O Fantasminha’, ‘Os Três Porquinhos’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘João e o Pé de Feijão’. O projeto só acaba em outubro, mas já conquistou o público.

Lona na Lua. O Lona na Lua Rio Bonito recebeu cerca de 250 alunos de Rio Bonito e Itaboraí para mais uma experiência de contação de histórias
Foto: Tiers Rangel

A aluna da E. M. Maria Ferreira Carvalho Souza, na Jacuba, Valentina Moura, de 8 anos, contou que gostou muito das histórias que ouviu, mas a que mais gostou foi a do ‘Pluft – O Fantasminha’. Essa foi a primeira vez que ela visitou o Lona na Lua, e achou “muito, muito legal”.  

O diretor e fundador do Lona na Lua, Zeca Novais, destaca que a instituição atende não só as cidades onde tem sede, mas também a outros municípios da região. “Mais uma vez estamos recebendo mais 250 crianças da rede pública de ensino de Rio Bonito e de Itaboraí, então o Lona na Lua vem atendendo não só as cidades de Rio Bonito e Tanguá, onde tem nossas sedes, mas também Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Itaboraí, então é um equipamento que serve a região. É muito bonita a reação dos pequenos ao verem os personagens, e os professores se divertem também. Aqui, todo mundo vira criança”, concluiu.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Evento, que aconteceu em São Paulo, reuniu dez atletas do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Santos; Escola Municipal José de Carvalho; Jardim de Infância Eny Galveza da Costa.Veja também: Lona na Lua recebe cerca de 250 alunos de Rio Bonito e Itaboraí para contação de histórias e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias