‘Pé de Caju Que Dá’: Samba da Mocidade alcança 1º lugar como hit viral do Rio

A canção superou artistas do momento, como Filipe Ret, MC Cabelinho e Oruam na categoria Viral Spotify Rio
às
samba
Foto: Divulgação/ Diario do rio

O samba da Mocidade Independente de Padre Miguel ‘Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá’, está conquistando sucesso na plataforma de música Spotify, superando artistas do momento, como Filipe Ret, MC Cabelinho e Oruam na categoria Viral Spotify Rio. O critério de sucesso considera execuções, compartilhamentos e a descoberta recente por ouvintes.

O enredo conduzido pelo samba, escrito por Diego Nicolau, Paulinho Mocidade, Marcelo Adnet, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Lico Monteiro e Cabeça do Ajax, proporciona uma imersão na história do caju, explorando lendas, povos originários e a chegada dos europeus em busca desse tesouro brasileiro. A escola tradicional de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, promete um 2024 de resgate dos memoráveis desfiles das décadas de 80 e 90, marcando a Mocidade e o Carnaval Brasileiro.

A escola, que será a primeira do Grupo Especial a entrar na Sapucaí na segunda-feira de carnaval (12/02), foi a última a divulgar o enredo para 2024, assinado pelo carnavalesco Marcus Ferreira e pelo jornalista e escritor Fábio Fabato, autor da sinopse, que tem uma relação grande com a escola. Além de escrever a biografia da Mocidade, foi autor dos enredos de 2018 sobre a Índia; de 2020 sobre a cantora Elza Soares e em 2022 sobre o orixá Oxossi, padroeiro da escola.

O samba da Mocidade Independente/ Foto: Divulgação/ Diario do rio

Fonte: diariodorio.com

Veja também: Lavar o cabelo todos os dias faz mal? Existe uma frequência ‘ideal’?Lavar o cabelo todos os dias faz mal? Existe uma frequência ‘ideal’? e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias