Obras no Correão seguem em ritmo acelerado

às

Diversas melhorias já foram feitas no estádio, que aguarda vistoria da Federação para ser liberado para o Campeonato Carioca

A Prefeitura de Cabo Frio segue fazendo intervenções no Estádio Correão, em São Cristóvão, com o objetivo de entregar à população cabo-friense o equipamento esportivo em condições de utilização para jogos oficiais. As arquibancadas foram pintadas, a cabine de imprensa foi reformulada, os guarda-corpos, que estavam deteriorados, foram todos trocados e as rampas de acesso às saídas de emergência, atrás dos gols, também foram refeitas. O vestiário principal já foi remodelado e o dos visitantes está passando por ajustes finais, assim como os túneis de acesso aos bancos de reservas e ao gramado. Do lado oposto às arquibancadas, foram recolocados os três portões de saída de veículos de serviço.

Liberação para o Carioca depende de vistoria

A utilização do Estádio Correão para sediar os jogos da Cabofriense no Campeonato Carioca da Série A depende da vistoria do Departamento de Engenharia da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e da liberação pelo Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE).

“Estamos no aguardo desta vistoria. Enquanto isso, as obras seguem normalmente, tentando deixar o estádio em boas condições”, explicou Dirceu Xavier, administrador do Correão, que diariamente, acompanha de perto o andamento das reformas. Ele explicou que, além da vistoria, a Federação do Rio também ficou responsável pela reformulação do gramado não só do Correão e como dos demais gramados dos estádios das equipes de menor investimento.

Na tabela do Campeonato Carioca, o próximo domingo (27) prevê o jogo entre Cabofriense e Resende, no Correão, às 19h. No entanto, a partida depende da confirmação da Federação. O secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, demonstrou otimismo em relação ao andamento do projeto. “Essa obra feita nesse primeiro momento é emergencial. Encontramos o Correão muito deteriorado e atacamos os pontos mais críticos. Queremos entregar à população o estádio recuperado. Temos outras coisas para fazer até deixar o Correão como o esportista merece”, explicou.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias