No mês das férias, o Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), apresenta um roteiro especial. Neste sábado, 19 de julho, o Parlamento abre suas portas para uma visita teatralizada inédita. Durante o passeio, os visitantes farão uma imersão em dois marcos históricos: os 99 anos do Palácio Tiradentes e os 50 anos da ALERJ. As sessões acontecem de hora em hora, das 10h às 16h. O evento é gratuito e a distribuição de senhas será realizada na entrada principal do Palácio, na Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV.
O roteiro conta com sete personagens, que interagem com os visitantes de forma lúdica. Será possível conhecer mais sobre diversos momentos históricos, como a prisão de Tiradentes, a República Brasileira, a criação da ALERJ e Projetos de Lei que transformaram a sociedade. De classificação livre, o passeio tem início nas escadarias da Rua Primeiro de Março e passa pelo Saguão Getúlio Vargas, Salão Nobre, Sala do Café, Biblioteca Dona Maria Portugal Duque Costa, Plenário Barbosa Lima Sobrinho e corredores históricos.
“O Palácio Tiradentes é um grande polo de cultura na Praça XV e a expectativa é receber um público expressivo nessas férias. Batemos recorde de visitações no primeiro semestre deste ano, chegando a 7500 visitantes, em sua maioria moradores do Estado do Rio de Janeiro. A ALERJ está de portas abertas para o cidadão e mais programações especiais estão por vir”, celebra Fernanda Figueiredo, Diretora de Cultura da ALERJ.
A visita dura cerca de 40 minutos e terá sessões com início às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Mais informações pelo e-mail cultura@alerj.rj.gov.br .
Serviço:
Visita teatralizada no Palácio Tiradentes
Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV, Centro do Rio.
19 de julho
Sessões às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
Distribuição de senhas na entrada principal
Entrada franca
Classificação livre
Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº
Além disso, leia também:
Jovem de Rio Bonito é eleita presidente do Parlamento Juvenil da Alerj
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.