Rio Bonito se une na Praça Aécio Mucio Mansur para Viva Comunidade

às
WhatsApp-Image-2024-05-26-at-18.18.14-1024x590
Foto: Divulgação

A chuva deste fim de semana não foi capaz de afastar as pessoas do Viva Comunidade, que aconteceu neste domingo (26) na Praça Aécio Mucio Mansur, em Rio Bonito. A atmosfera de solidariedade e alegria tomou conta do local, onde dezenas de pessoas aproveitaram uma série de serviços gratuitos e apresentações artísticas. Organizado pela empresa Arteris, o Viva Comunidade é uma atividade itinerante apoiada pela Arteris que reforça seu compromisso com a sustentabilidade e ações culturais, além dos serviços de saúde e lazer.

Munique Quadros, analista de responsabilidade social Arteris explicou sobre a relação da empresa com a cidade. “Rio Bonito foi a cidade que recebeu a Arteris quando chegamos, nossa base foi aqui. Trazer o Viva Comunidade para Rio Bonito demonstra para a população a importância da valorização da vida e o carinho que a Arteris tem pela cidade. Temos uma preocupação muito grande com o bem estar dos moradores dos municípios que fazem margem com a BR-101, onde nós trabalhamos, trafegamos e cuidamos”, explicou.

Rio Bonito se une na Praça Aécio Mucio Mansur para Viva Comunidade
Rio Bonito se une na Praça Aécio Mucio Mansur para Viva Comunidade

Os participantes puderam contar com serviços gratuitos. Entre os mais procurados estavam os cortes de cabelo, que garantiram um visual renovado para muitos. Equipes de saúde estiveram presentes aferindo a pressão arterial e medição de glicose dos presentes, proporcionando cuidados preventivos e informações sobre a saúde. Além disso, a adoção de animais foi um destaque especial, onde pelo menos 10 gatos encontraram novos lares.

A chapeira Dara Mamede, de 25 anos, foi com o marido e os dois filhos em busca de um cachorro para levar para casa, mas aproveitou para cortar o cabelo do filho caçula. “Sou moradora do bairro Mangueira, soube do evento e vim, independente da chuva, por conta da adoção de animais, mas acabei vendo os outros servidos como o corte de cabelo. Eventos como este são ótimos para a população”, comentou Dara.

A programação artística do evento contou com atrações para todas as idades. As crianças ficaram encantadas com as sessões de contação de histórias, onde personagens e narrativas ganhavam vida, proporcionando momentos de imaginação e aprendizado. A apresentação de circo fechou o evento, trazendo ainda mais alegria e sorrisos, com malabaristas, palhaços e acrobatas impressionando a todos os presentes.

Veja também

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de saúde
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias