Como se diz ‘Feliz Natal’ em outros idiomas?

Nesse contexto, uma dúvida que pode surgir é saber como cada região do mundo deseja feliz Natal.
às
japao-1
(Fonte: Nexo Jornal/Reprodução)

Estamos nos aproximando de uma das festas mais celebradas ao redor do globo. Não importa o país, Natal geralmente é um momento para se reunir em família e festejar as coisas boas da vida, sempre respeitando as tradições locais.

Nesse contexto, uma dúvida que pode surgir é saber como cada região do mundo deseja feliz Natal. Caso tenha essa curiosidade, basta prosseguir a leitura para descobrir essa informação e também algumas tradições dessas nações. Confira!

1. Japão

Apesar de não ser um país tradicionalmente cristão, o Japão mantém entre os seus hábitos a celebração do Natal. Dessa forma, é bem comum encontrar os habitantes do país dizendo “Merikurisumasu” entre os dias 24 e 25 de dezembro.

O fato de a terra do Sol nascente ter iniciado a celebração do Natal apenas no século XIX fez com que a nação adotasse hábitos um tanto peculiares. O principal deles: no dia 24 de dezembro, é muito comum as famílias se reunirem para comer frango do KFC, que nesse período adota uma preparação toda especial para as festividades.

2. Venezuela

Observando um pouco as tradições das famílias venezuelanas, vemos que por lá eles possuem um costume bastante peculiar. Na véspera do Natal, é comum ver diversas pessoas participando de um evento chamado las patinatas, que ocorre na capital Caracas e envolve usar patins para ir até a missa.

Antes de acordar no dia 25 para desejar “feliz navidad”, é preciso respeitar outra tradição bastante comum no país. As crianças costumam ir se deitar no dia 24 de dezembro deixando a ponta de uma corda amarrada no dedo do pé e a outra extremidade na janela. Dessa forma, as pessoas de patins podem puxar a corda para acordá-las em tempo de ir para a missa.

3. Islândia

Caso deseje celebrar o Natal na Islândia um dia, é bom saber que os habitantes locais desejam felicidades nessa festa dizendo “Gleðileg jól”. Outro ponto importante é ficar por dentro do sistema de visita dos Yule Lads para participar da festa em plenitude.

Essas 13 criaturas substituem o Papai Noel e são responsáveis por visitar as crianças locais entre o dia 12 de dezembro e a véspera do Natal. portanto Nessa visita, eles podem deixar um presente para o pequeno/pequena ou uma batata caso não tenha se comportado durante o ano. 

4. Ucrânia

A Ucrânia é outro país que guarda uma tradição bem peculiar no Natal: então enfeitar a árvore com teias de aranha artificiais para representar uma história difundida localmente.

Antes de desejar “Z Reezdvom” no dia 25 de dezembro, as famílias fazem esse ritual para lembrar de uma lenda comum no país. Nela, portanto é dito que uma viúva vivia sozinha com seus filhos em uma pequena cabana, e um dia uma pinha caiu no quintal e acabou se transformando em uma árvore de Natal.

Apesar de não terem dinheiro para decorá-la, na manhã do dia 25 de dezembro eles acordaram e viram que a árvore estava repleta de teias, que se transformaram em ouro e prata depois do nascer do sol. Por conta disso, esse gesto passou a representar o desejo de ter boa sorte no ano seguinte entre os ucranianos.

Japão mantém o costume de comer frango do KFC na véspera do Natal
‘Feliz Natal’ em outros idiomas (Fonte: Nexo Jornal/Reprodução)



Fonte: megacurioso.com

Veja também: Shein abre loja temporária no Rio; Confira local e período de funcionamento e nos acompanhe nas Redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] no local e um grupamento de combate a incêndio atuará no período noturno.Veja também: Como se diz ‘Feliz Natal’ em outros idiomas? e nos acompanhe nas Redes […]

Últimas Notícias