Rio de Janeiro é um dos locais mais visitados do Brasil e aquece a economia da região sudeste
A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais famosas do cenário brasileiro. Localizada na região sudeste do país, o município é uma das locomotivas econômicas do país e conta com uma estrutura privilegiada para receber turistas ao longo do ano, principalmente nos momentos de alta temporada.
Por conta disso, os políticos locais investem pesado na área do turismo e a expectativa é que a cidade consiga faturar cada vez mais a cada ano e isso é fundamental para manter a economia aquecida.
Mercado Imobiliário
Um dos pontos que conseguem ter ótimos rendimentos financeiros nas épocas de alta temporada é o setor imobiliário. Cada vez mais os turistas apostam no aluguel no RJ de imóveis temporários, o que deixa a rotina muito mais tranquila e privada em comparação com a rede hoteleira.
É claro que os hotéis ficam cheios e entregam uma ótima estrutura aos turistas que projetam os dias de descanso no Rio de Janeiro, mas os imóveis de curta temporada, também são procurados e dão uma sensação de conforto diferenciada.
Quem ganha com isso são os proprietários, que entendem o momento do ano e investem pesado para faturar alto.
Quais datas ficam mais procuradas?
Conhecida pela forte onda de calor ao longo do ano, o período mais procurado em solo carioca para frequentar fica no verão, entre o início de dezembro e vai até março, quando normalmente é encerrado o carnaval.
Por ser uma cidade mais festiva, a alta temporada do carioca costuma entregar uma forte demanda de atrações, como, por exemplo, o Ano Novo em Copacabana, que é um dos mais conhecidos do Brasil.
Nas areias da praia, a Prefeitura investe em atrações de peso e uma queima de fogos histórica para repercutir em todos os cantos do mundo e a beleza é encantadora do evento.
Logo depois da virada do ano, o carnaval do Rio de Janeiro entra em cena. É claro que o glamour vem da Marquês de Sapucaí, onde as escolas de samba apresentam seus desfiles luxuosos, mas o carnaval de rua também é famoso e os blocos entregam muito entretenimento aos visitantes que optam por ficar na cidade.
Onde ficar no Rio de Janeiro?
Os imóveis temporários no Rio de Janeiro estão distribuídos por toda cidade, mas obviamente, alguns pontos se destacam de forma mais clara e aparecem como os favoritos na questão hospedagem.
Na zona norte do Rio de Janeiro o bairro da Tijuca é o mais famoso. Conhecido por ser um ‘bairro raíz’, ele é um pedaço do RJ que preserva a sua cultura, com diversos bares que vão dos mais charmosos aos simples. Além disso, também aparece como uma das grandes atrações do Maracanã.
Na região da zona sul, Copacabana é o grande destaque. Devido a praia, que é uma das mais famosas do mundo, os turistas costumam invadir a região e aproveitar uma das principais atrações do RJ. Outro ponto que também é válido citar, é que muitos prédios são puro local de turismo, com diversos studios ou até mesmo apartamentos pequenos prontos para receber os turistas.
Ainda na zona sul do Rio de Janeiro, o destaque para os apartamentos temporários fica para os bairros de Ipanema, Leblon, Catete, Aterro do Flamengo e Botafogo, locais que são desenvolvidos em todos os sentidos e, além de entregar as facilidades aos seus moradores, também entregam muito conforto e comodidade aos turistas que optam por ficar hospedados na cidade.